quinta-feira, 26 de abril de 2012

Uso da força militar na Síria é contraproducente, diz Rússia


A Rússia declarou nesta quinta-feira que considera "contraproducente" o uso de força militar na Síria. A declaração foi feita após a França pedir na quarta a presença de tropas de paz da ONU (Organização das Nações Unidas) e a oposição do país árabe pedir uma reunião de emergência à organização.

"Considero que é um enfoque contraproducente", afirmou o vice-ministro de Relações Exteriores, Mikhail Bogdanov, citado por agências de notícias do país.
Mais cedo, a Chancelaria russa acusou os rebeldes de usarem "táticas terroristas" na Síria e afirmou que os opositores devem pedir mais desculpas pela violação do cessar fogo que o regime do ditador Bashar al Assad.

"Nós pedimos que o regime sírio assuma suas obrigações [na quebra da trégua]. No entanto, temos um outro lado na Síria, grupos de oposição que usaram táticas de terror em escala regional", afirmou o porta-voz do governo russo, Alexander Lukashevich.
O representante também acusou governos estrangeiros de armar os rebeldes. "Alguns governos ocidentais, e não só ocidentais, estão ajudando a oposição síria com armas e financiamento, fazendo com que a solução política dessa situação seja mais difícil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário