quarta-feira, 2 de maio de 2012

Sarkozy aposta em debate para tentar reverter desvantagem contra Hollande

O primeiro e único debate na televisão, na noite desta quarta-feira, entre o presidente Nicolas Sarkozy e o candidato socialista, François Hollande, a quatro dias do segundo turno das eleições presidenciais francesas, será um confronto de personalidades opostas.
Esse único choque direto entre os rivais é a última cartada de Sarkozy para tentar reverter sua derrota apontada em todas as pesquisas sobre o segundo turno, no domingo.
Em 2007, no debate na TV contra a socialista Ségolène Royal, comentou-se que Sarkozy tinha a estratégia de se mostrar controlado frente à rival para não ser acusado de ser agressivo com uma mulher.Por este motivo, a imprensa francesa e analistas estimam que Sarkozy, famoso por sua energia sem limites, será extremamente combativo, outra de suas principais características.
"Eu vou explodir o Hollande, vou destruí-lo, vou puxar a metralhadora", teria afirmado o presidente em relação ao adversário, segundo o jornal Le Canard Enchaîné, especializado nos bastidores da política francesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário