segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Ministros de três países visitam Malala em hospital britânico

O ministro do Interior do Paquistão, Rehman Malik, e os titulares das Relações Exteriores da Grã-Bretanha, William Hague, e dos Emirados Árabes Unidos, o xeque Abdullah Bin Zaye, visitaram nesta segunda-feira o hospital de Birminghan, onde está internada a jovem paquistanesa Malala Yousafzai, que foi ferida pelos talibãs no início de outubro.
Os três ministros se reuniram com o médico chefe do hospital Queen Elizabeth, David Rosser, e o pai da adolescente, Ziauddin Yousafzai. "Malala é um símbolo do valor e da determinação contras forças da ideologia extremista", declarou Malik depois da visita. "O ataque contra ela também buscava ofuscar a verdadeira cara do Paquistão e desanimar os que lutam pelas liberdades humanas e a democratização de nossa sociedade".
"Deixe-me tranquilizar nossos amigos estrangeiros de que estes atos de covardia não nos dissuadirão, e toda a nação paquistanesa apoia Malala e sua causa", acrescentou, prometendo fazer todo o possível para "contra-atacar as forças obscurantistas e colocar o Paquistão no caminho da paz e da moderação".
veja mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário