segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Furacão Sandy deve afetar 50 milhões de pessoas nos EUA

Autoridades locais americanas calculam que pelo menos 50 milhões de pessoas devem ser afetadas pela passagem do furacão Sandy pelo país. O fenômeno natural, que avança pelo Atlântico, já deixou 61 mortos em sua passagem pelo Caribe na última semana. Nos Estados Unidos, os estados da Costa Leste vem tomando diversas medidas - com a ajuda da população - para tentar minimizar os danos.
Vários estados foram declarados em situação de emergência, o que permitirá a mobilização de recursos e equipes de assistência federais para atender a região. Os estados em emergência são: Delaware, Rhode Island, Pensilvânia, Connecticut, Virgínia, Nova Jersey, Nova York e Maryland, além do distrito de Columbia.

Transportes - O furacão já forçou o cancelamento de pelo menos 9.000 voos desde ontem. E a situação do tráfego aéreo nos EUA poderá ser normalizada somente na próxima semana. Voos com destino ao Brasil ou provenientes de cidades brasileiras também foram afetados.
Diante das más condições do tempo, que prejudicam a visibilidade do motorista, estados como Connecticut, Delaware e New Hampshire, restringiram o acesso às rodovias. Pontos mais propensos a inundações, como túneis, tiveram acesso bloqueado em Nova York. O transporte público nova-iorquino também foi restrito.
veja mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário