segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Crise britânica impulsiona vendas de peças de segunda mão por ONGs

Em meio à persistente crise, um setor da economia britânica vem se saindo bem: as lojas de objetos de segunda mão ligadas a organizações de caridade, cuja presença é cada vez maior nas ruas comerciais do país. Segundo um estudo recém-divulgado, as lojas ligadas a organizações de caridade tiveram no ano passado um aumento de 6,8% nas vendas e de 14,3% no lucro.
No mesmo período, o comércio em geral no Reino Unido teve uma queda de 0,6% nas vendas. A economia do país cresceu apenas 0,8% no ano passado.
O estudo, encomendado pela revista "Charity Finance", mostra ainda que as organizações não-governamentais estão também ampliando o número de lojas, enquanto muitas lojas tradicionais fecham suas portas. O número total de pontos comerciais ligados às 74 organizações pesquisadas passou de 6.007 para 6.233 entre o final de 2010 e o final de 2011.
De acordo com o British Retail Consortium, associação que representa os lojistas britânicos, 11,4% dos pontos comerciais do país estão vazios.
Outra pesquisa, realizada pela consultoria independente JRA Research em maio, indicou que 22% dos britânicos dizem estar comprando em lojas ligadas a ONGs com mais frequência do que dois anos antes.
veja mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário