sábado, 28 de julho de 2012

Observador da ONU: 'Queda de Assad é questão de tempo'


O ex-chefe da missão de observadores da ONU na Síria, o general norueguês Robert Mood, disse nesta sexta-feira que a queda do regime de Bashar Assad é ‘uma questão de tempo’. Porém, para Mood, que deixou o país na semana passada, a queda de Assad não significa necessariamente o fim do violento conflito que já matou quase 20.000 pessoas em 16 meses.
“Na minha opinião, é apenas uma questão de tempo até que um regime que está usando tamanho poder militar e violência desproporcional contra a população civil deixe o poder”, disse o general à agência de notícias Reuters.
Nesta sexta-feira, as forças do governo voltaram a atacar a cidade de Alepo, parcialmente tomada pelos rebeldes nesta semana, com bombardeios a vários bairros civis a partir de helicópteros. Centenas de rebeldes se preparam para enfrentar uma iminente ofensiva final do Exército em Alepo em uma operação que um jornal ligado ao regime de Assad, o Al Watan, definiu como "a mãe de todas as batalhas", por sua capacidade para determinar o destino do conflito sírio.

veja mais !

Nenhum comentário:

Postar um comentário